goTositemap
  1. Página inicial
  2. Eventos
  3. FRUTOS 2025
26 agosto, 2025
30 agosto, 2025
Festas e eventos

FRUTOS 2025

Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha
Comprar bilhete

O Município das Caldas da Rainha informa que, entre 27 e 31 de agosto, o Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, volta a receber mais uma edição da FRUTOS, um certame com mais de 40 anos de história e tradição. O acesso ao certame e à zona da restauração é totalmente gratuito. Só é necessário adquirir bilhetes para o Espaço Concertos, onde se localiza o Palco Principal e o Palco DJs.

Com cerca de 160 expositores este ano, a Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha continua a afirmar-se como um evento de referência no setor hortofrutícola. Com raízes profundas na história agrícola da região e do país, desde a sua fundação o certame tem procurado contribuir para a visibilidade dos produtores e valorização da produção hortofrutícola, nomeadamente, da região Oeste.

No que diz respeito à programação musical, esta edição conta com três palcos. Na zona da restauração, de acesso livre, haverá o Palco Restauração com diferentes artistas e DJs a atuar. No Espaço Concertos, em que o acesso é pago, haverá o Palco Principal e o Palco DJs. Este ano, os cabeças de cartaz do Palco Principal são a Sociedade Filarmónica Catarinense, João Pedro Pais, Richie Campbell, David Fonseca e Sara Correia. Todos os dias, haverá também animação itinerante no recinto, entre as 18h00 e as 19h30.

Na Casa dos Barcos, junto ao lago do Parque D. Carlos I, entre 28 e 31 de agosto, haverá sessões de Showcooking com diferentes chefes e propostas variadas para todos os gostos: bolas energéticas bio, cozinha com altitude, tarte de vinho, 100% bio à mesa, cocktails e mocktais, cozinha com raíz, sablé com tradição, entre outros.

A FRUTOS 2025 traz também várias novidades. Desde a “Caixa de Fruta Gigante”, que promete ser uma experiência imersiva e sensorial, aos Workshops “Mãos na Massa” dedicados à criatividade e alimentação saudável, não vão faltar atividades para entreter toda a família.

Mais uma vez, o evento assume-se como inclusivo e, por isso mesmo, este ano volta a contar com uma empresa especializada em Língua Gestual Portuguesa, que permitirá oferecer uma experiência mais inclusiva à comunidade surda, através da interpretação e tradução dos concertos para a língua gestual. Os intérpretes são fundamentais para garantir a acessibilidade cultural, uma vez que não se limitam à simples tradução das letras das músicas. Estes profissionais captam também o ritmo e a energia das canções, o que requer um trabalho de preparação meticuloso.

Última Atualização 19 agosto 2025

Partilhar

complain_book
wec_link
a360_link
2025 | Todos os Direitos Reservados
Menu
    Siga-nos
    Português
    Traduzido por: