História
Fundada num ato de bondade, a cidade das Caldas da Rainha nasceu das águas e delas prosperou para se afirmar como um lugar de paragem obrigatória para visitantes de passagem pelo Centro de Portugal. Uma cidade vibrante onde o comércio tradicional está vivo e de boa saúde, em que as ruas são galerias de arte a céu aberto e onde a mesa é farta em sabores da terra e do mar. Berço de artistas, artesãos, escritores, músicos e poetas, e também de grandes atletas, as Caldas da Rainha são uma cidade criativa que, orgulhosa do seu legado, o projeta no futuro.
A cidade capital de concelho é um espelho do caráter e identidade das suas doze freguesias, que, do sopé da Serra do Montejunto às arribas que separam a terra do Atlântico, formam um bonito mosaico onde ruralidade e cosmopolitismo se cumprimentam à vez.
Nas próximas páginas vamos mostrar-lhe os muitos encantos da nossa cidade e do nosso concelho com a certeza de que se vai render não só às paisagens e história deste lugar, como, sobretudo, ao afeto dos caldenses.
Seja bem-vindo às Caldas da Rainha, desenhada pelas águas, inspirada pelas artes.