ATUALIZAÇÃO - Efeitos da Depressão Kristin nas Caldas da Rainha
Entre as 3h42 da madrugada e as 16h40 do dia 28 de janeiro, o Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha registou cerca de 70 ocorrências, resultantes da Depressão Kristin. Todas as ocorrências já se encontram resolvidas.
No total, foram reportadas 27 quedas de árvores, 26 quedas de postes e fios elétricos, 12 quedas e desabamentos de elementos de construção e estruturas edificadas, 2 verificações técnicas de árvores (para avaliação de risco de queda), 1 inundação, entre outras ocorrências.
O Município das Caldas da Rainha informa ainda que tem estado em comunicação permanente com a E-redes, no âmbito do restabelecimento da energia elétrica no concelho. A expectativa da operadora de rede de distribuição de eletricidade é conseguir repor a energia ainda durante o dia de hoje, 28 de janeiro.
Relativamente à área da saúde, o Município tem estado a acompanhar a situação junto das Farmácias e das Unidades Hospitalares do Concelho.
Alerta-se ainda que a Câmara Municipal tem verificado constrangimentos na receção de correio eletrónico enviado pelos munícipes. Esta situação relaciona-se com os serviços prestados pela operadora de telecomunicações e de internet. Prevê-se que estes constrangimentos também fiquem resolvidos até ao final do dia de hoje.
O Município das Caldas da Rainha agradece a todas as entidades envolvidas em todas as ações de resposta, tendo em vista a reposição da normalidade.
Agradecemos a compreensão de todos e lamentamos os incómodos causados.