TOMA
A rede de transportes urbanos TOMA, lançada em 2007 pelo município das Caldas da Rainha, surgiu com o intuito de melhorar a mobilidade, reduzir o congestionamento no centro da cidade, promover a sustentabilidade e contribuir para a qualidade de vida da população.
Atualmente a rede conta com três linhas – Laranja, Verde e Azul – que ligam os principais pontos de tráfego, como o centro da cidade, escolas, terminais de transporte, hospitais e equipamentos desportivos. No início de 2025, a rede TOMA, que já era gratuita para menores de 23 anos, maiores de 65, antigos combatentes e pessoas com mobilidade reduzida, passou a ser gratuita também para os portadores do Passe M Oeste – o passe intermunicipal introduzido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), que garante a mobilidade gratuita dentro dos 12 municípios da região Oeste.
O Passe M Oeste pode ser pedido nos balcões de atendimento da Rodoviária do Oeste, tem o custo de sete euros e a sua renovação é gratuita. O prazo máximo de emissão do cartão são dez dias úteis e este é válido pelo período de um ano.
Para mais informações sobre o Passe M Oeste siga o link: https://www.oestecim.pt/2002/perguntas-frequentes-faqs-passe-m.
O TOMA opera nos dias úteis, entre as 07h25 e as 20h10, e aos sábados, das 08h00 às 14h30.
Consulte abaixo os horários e rotas do TOMA